Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Tribunal pode congelar contas de euromilionários

Amélia e Abílio correm sério risco de ficarem impedidos de movimentar o dinheiro que têm.
Ana Isabel Fonseca 16 de Novembro de 2014 às 13:42
FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Amélia e Abílio Ribeiro – os euromilionários que se divorciaram esta semana – correm sério risco de verem as suas contas congeladas. Se o antigo casal não chegar a acordo na disputa pelos milhões e avançar para a Justiça, o tribunal pode mesmo impedir que façam movimentações de dinheiro e que vendam património.

"O meu advogado já me alertou para esse facto, o risco de que isso aconteça é enorme. Por isso, estou a tentar resolver as coisas a bem", disse Abílio, que alega ser o verdadeiro dono do talão que valeu um prémio de 41 milhões.

Tal aconteceu precisamente no polémico caso dos namorados de Barcelos que ganharam o Euromilhões. Durante os seis anos de disputa judicial, ficaram sem poder movimentar o dinheiro que tinham no banco. Só no ano passado – quando foi decidido que deveriam partilhar o prémio de 15 milhões – é que conseguiram ter acesso ao dinheiro.

Amélia tem 19 milhões e Abílio 15

Quanto ao prémio chorudo agora em disputa, restam 34 milhões de euros: Amélia tem 19 milhões e Abílio 15. Mas o homem exige mais dois milhões para ficarem em pé de igualdade. A euromilionária de Marco de Canaveses, no entanto, recusa. Garante que foi ela que acertou na chave vencedora.

Amélia já avançou que vai arrolar como testemunhas os donos do café Aroma Vivo, na Póvoa de Varzim, onde foi registado o Euromilhões vencedor, bem como um cliente que se encontraria no estabelecimento.

"Não tenho medo. Podem inventar o que quiserem, mas fui eu que registei o prémio. Até porque o talão ficou sempre comigo na minha carteira. Fui eu que descobri que tinha saído o primeiro prémio. A Amélia inventa muito, cria filmes melhores do que os do Manoel de Oliveira", diz Abílio Ribeiro.

Amélia Ribeiro Abílio Ribeiro Marco de Canaveses euromilhões divórcio tribunal contas
Ver comentários