Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

União Geral de Trabalhadores elegeu secretários-gerais adjuntos e secretariado executivo para próximo quadriénio

10 sindicalistas que integram o secretariado executivo foram propostos por Mário Mourão, tal como os quatro secretários-gerais adjuntos.
Lusa 6 de Maio de 2022 às 19:48
Trabalhar em tempos de pandemia
Trabalhar em tempos de pandemia FOTO: Getty Images
O secretariado nacional da União Geral de Trabalhadores (UGT) elegeu esta sexta-feira o seu novo secretariado executivo e os quatro secretários-gerais adjuntos que vão coadjuvar o secretário-geral, Mário Mourão, nos próximos quatro anos.

Os 10 sindicalistas que integram o secretariado executivo foram propostos por Mário Mourão, tal como os quatro secretários-gerais adjuntos.

Sérgio Monte e José Cordeiro foram reeleitos secretários-gerais adjuntos, enquanto Catarina Tavares e Soraia Duarte foram eleitas pela primeira vez para estas funções.

O órgão executivo integra, além dos 10 sindicalistas eleitos e dos quatro secretários-gerais adjuntos, o secretário-geral, Mário Mourão, e a presidente, Lucinda Dâmaso.

O socialista Mário Mourão e a social-democrata Lucinda Dâmaso foram eleitos no 14.º congresso da UGT, que se realizou nos dias 23 e 24 de abril em Santarém, assim como o secretariado nacional, onde estão representados todos os sindicatos da central.

As presidentes da comissão de mulheres da UGT, Cristina Trony, e da comissão de juventude, Tânia Maltez, integram o executivo por inerência.

União Geral de Trabalhadores UGT Mário Mourão Lucinda Dâmaso
Ver comentários
}