Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Universidade do Algarve já teve 51 casos de Covid-19

Delegada de saúde alertou para casos ativos em estudantes.
Diana Santos Gomez 29 de Novembro de 2020 às 09:56
Investigação à Covid-19
Investigação à Covid-19 FOTO: Pedro Noel da Luz
A Universidade do Algarve (UAlg) contabiliza 51 casos de pessoas ligadas à instituição infetadas com Covid-19, desde o início do ano letivo e até à passada quinta-feira. Neste momento, 40 pessoas já recuperaram e existem apenas “11 casos ativos”.

O esclarecimento da instituição surge depois da delegada de saúde regional, Ana Cristina Guerreiro, ter alertado para a existência de “casos ativos na comunidade académica”, alegadamente relacionados com festas realizadas em casas de estudantes universitários.

A UAlg garante que desde o dia 14 de outubro foram pedidos 72 testes, “não resultando nenhum caso positivo”. Fonte da Administração Regional de Saúde do Algarve confirmou ao CM que foram “feitos testes”, mas os resultados ainda não são conhecidos.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Algarve Universidade do Algarve UAlg saúde questões sociais
Ver comentários