Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Universidade de Évora cria centro de línguas

Objetivo é dar resposta à "enorme procura".
15 de Janeiro de 2015 às 11:03
Universidade de Évora
Universidade de Évora FOTO: Carlos Neves

A Universidade de Évora (UÉvora) criou um novo centro de línguas, cujas aulas arrancam em fevereiro, para dar resposta à "enorme procura" de cursos de línguas por portugueses e estrangeiros, foi esta quinta-feira divulgado.

A nova oferta formativa surgiu devido à "enorme procura de línguas estrangeiras" no seio da comunidade académica e pela sociedade em geral, explicou esta quinta-feira à agência Lusa Helena Calado, do centro de línguas.


A responsável indicou que os cursos estão a ser procurados por alunos da UÉvora que pretendem, mais tarde, trabalhar ou continuar a estudar noutro país, mas também por estrangeiros, sobretudo do Leste Europeu, que vivem e trabalham em Portugal.

"A nossa escola tem um departamento de linguística, mas não confere grau. O centro de línguas, através de protocolos com escolas dos próprios países, consegue conferir grau por letras", referiu.

O Centro de Línguas da Escola de Ciências Sociais da UÉvora, destinado a alunos da universidade e público em geral, oferece cursos intensivos e regulares de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português para língua estrangeira.

Universidade de Évora centro de línguas
Ver comentários