Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Universitários apostam no voluntariado

Conheça os projetos candidatos ao Prémio de Voluntariado Universitário.
Cláudia Machado 27 de Novembro de 2017 às 14:40

São jovens, frequentam o ensino superior, mas o que os une é sobretudo a vontade de criarem projetos inovadores, focados numa cidadania ativa. Para distinguir os alunos universitários que se destacam nesta área, o Prémio de Voluntariado Universitário – uma iniciativa do Banco Santander - regressaram para a sua segunda edição. São quatro categorias - Comunicação, Comunidade, Ideias e Projeto-, com uma verba total de dez mil euros.  Os vencedores são conhecidos no dia 5 de dezembro. Este ano, foram submetidas 50 candidaturas, que envolvem cerca de cinco mil voluntários e têm impacto na vida de milhares de beneficiários.

Os dez finalistas desta edição já foram escolhidos e os projetos abrangem os distritos de Lisboa, do Porto, de Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Évora e a Madeira.

São eles: SPOT AHEAD Bairros (apoio a crianças e jovens de territórios vulneráveis), Capacitação da U.DREAM (formação de voluntários), Consultoria Solidária (consultoria a entidades sociais), Escola Inclusiva (apoio a comunidades), Herança Madeirense (divulgação do património da região), Happy Wish (realização de sonhos, atividades lúdicas e ateliers), Mais Ativo Mais Vividos Intergeracional (encontros intergeracionais entre os idosos e crianças de bairros sociais), MOVE Açores - Porta a Porta (apoio a famílias desfavorecidas), Plantar o Futuro (sensibilização de crianças e jovens para a prevenção no âmbito dos incêndio) e INTEGRA-TE (apoio à integração dos estudantes alojados nas residências universitárias).











































Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)