page view

Urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga fechada entre sábado e segunda

Bloco de partos funcionará para as utentes e parturientes que já ali se encontram internadas.

27 de outubro de 2023 às 12:53

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital de Braga vão estar fechados entre as 8h00 de sábado e as 8h00 de segunda-feira, foi anunciado esta sexta-feira.

Em nota publicada na sua página da Internet, o hospital refere que, naquele período, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que já ali se encontram internadas.

Explica que em causa está a dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, "apesar do esforço de todas as entidades envolvidas".

Aconselha que, em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região optem por se deslocar aos hospitais de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.

Podem ainda contactar a Linha SNS 24 -- 808 24 24 24.

O conselho de administração do Hospital de Braga diz que "procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8