Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Urgência perde valências

Quatro especialidades existentes atualmente em Portimão irão desaparecer no futuro
19 de Setembro de 2013 às 01:00

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) veio ontem garantir que o Hospital de Portimão não vai perder especialidades médicas. Mas, a verdade é que, tal como o CM já noticiou, a Urgência irá ficar sem quatro especialidades.

Segundo o CHA, a Urgência de Portimão contará com "especialidades de Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ortopedia, Obstetrícia/Ginecologia e Pediatria, e que comporta apoio de Imagiologia, laboratórios, Unidade de Cuidados Intensivos e Intermédios e bloco operatório a funcionar 24 horas por dia".

Só que, segundo fonte hospitalar, atualmente, além destas especialidades, a Urgência dispõe de Psiquiatria, Gastroenterologia, Otorrino e Oftalmologia (embora não em permanência, por falta de médicos). O CM sabe ainda que, na Ortopedia, os doentes que necessitem de operações de urgência serão encaminhados para Faro.

Tal como o CM já noticiou, em Faro ficará a Urgência Polivalente da região, que inclui as valências da Urgência Médico Cirúrgica e ainda Gastroenterologia, Cardiologia de Intervenção, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psiquiatria e Neurocirurgia, bem como apoio imagiológico e laboratorial mais específico.

urgências especialidades portimão hospital valências
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)