Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Netflix, HBO ou YouTube podem ser suspensas ou limitadas durante confinamento

Medida está prevista para que empresas de comunicações dêem prioridade aos serviços essenciais.
Correio da Manhã 14 de Janeiro de 2021 às 11:28
Netflix
Netflix
A partir desta sexta-feira, Portugal vai entrar de novo em confinamento geral.

As medidas vão vigorar durante um mês e serão semelhantes às aplicadas em março e abril do ano passado, com o objetivo de travar a progressão da pandemia da Covid-19, mas com algumas exceções.

Com o número de novos infetados a ultrapassar os 10 mil casos por dia e o número diário de mortos a ser superior a 100, o primeiro-ministro deixou esta quarta-feira claro que "estamos no momento mais perigoso da pandemia".

De acordo com o novo decreto relativo ao cofinamento geral, as empresas de telecomunicações terão de priorizar os serviços digitais essenciais comparativamente a plataformas de entretenimento que consomem mais dados online. Desta forma, serviços como a Netflix, HBO, Disney+ ou Youtube podem ser limitados ou mesmo suspensos em último caso.

Recorde-se que no primeiro confinamento, em março e abril de 2020, o consumo online dos portugueses disparou.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Netflix YouTube HBO Portugal economia negócios e finanças
Ver comentários