Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Uso obrigatório de máscaras nos espaços públicos a partir de amanhã devido à Covid-19

Diploma estabelece exceções, nomeadamente para elementos do mesmo agregado familiar, quando não se encontrem na proximidade de terceiros.
Lusa 27 de Outubro de 2020 às 11:57
Portugueses utilizam máscaras na rua durante pandemia da Covid-19
Máscaras
Portugueses utilizam máscaras na rua durante pandemia da Covid-19
Máscaras
Portugueses utilizam máscaras na rua durante pandemia da Covid-19
Máscaras
A partir de quarta-feira é obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros, segundo a lei esta terça-feira publicada em Diário da República.

O diploma refere que a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos, uma forma de combater a pandemia de covid-19, terá a duração de 70 dias e abrange pessoas a partir dos 10 anos para "acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável".

Contudo o diploma estabelece exceções, nomeadamente para elementos do mesmo agregado familiar, quando não se encontrem na proximidade de terceiros.


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Diário da República política autoridades locais coronavírus pandemia doença
Ver comentários