Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Utente apanha médico a dormir na Urgência

Ana Bravo gravou o momento e partilhou-o nas redes sociais.
Teresa Oliveira e André Pereira 6 de Agosto de 2016 às 03:34
Médico filmado a dormir nas urgências
Ana Bravo, de 47 anos, nem queria acreditar quando encontrou a dormir o único médico da Urgência do Hospital São Bernardo (Setúbal) na madrugada desta quinta-feira. Ao fim de mais de uma hora à espera, sem que ninguém fosse chamado ao gabinete, Ana foi procurar uma resposta. Incrédula, agarrou no telemóvel e gravou em vídeo o médico que ressonava.

"Apresentei logo queixa e uma funcionária até me disse para o ir acordar. Fui ao gabinete, dei dois murros na porta e ainda me repreenderam por estar a fazer barulho. Então e nós que estávamos à espera de ser atendidos, cheios de dores?", questiona Ana Bravo, que foi transportada pelo INEM por volta das 4 da madrugada com fortes dores devido a uma queda.

O Correio da Manhã confrontou o Centro Hospitalar de Setúbal, ao qual pertence o Hospital de São Bernardo. Fonte da unidade garante que "vai averiguar em que circunstâncias ocorreu o relatado e atuar em conformidade".

Um caso semelhante registou-se na madrugada de 28 de julho no Hospital de Faro. Um médico ortopedista, ao serviço na Urgência da unidade, foi encontrado a dormir. Os outros dois estavam incontactáveis, deixando o serviço sem cirurgias. A Ordem dos Médicos e a administração do hospital abriram inquéritos ao episódio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)