Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Utentes não seguidos no SNS devem inscrever-se para a vacina contra a Covid-19. Saiba como

Autoridades de saúde pedem aos cidadãos para esperarem até serem contactados pelos serviços de saúde.
Lusa 28 de Janeiro de 2021 às 10:37
Preparação de vacina contra a Covid-19
Preparação de vacina contra a Covid-19 FOTO: Reuters
Os utentes que não são seguidos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) terão de se inscrever para a vacinação contra a covid-19 num formulário disponibilizado pelas autoridades na internet.

De acordo com a informação disponibilizada no endereço https://covid19.min-saude.pt/vacinacao/, que explica todas as fases do plano de vacinação contra a covid-19, as autoridades de saúde pedem aos cidadãos para esperarem até serem contactados pelos serviços de saúde, mas dizem que os utentes não seguidos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os profissionais de saúde "em prática isolada e que não estejam inscritos numa ordem profissional" devem inscrever-se num formulário próprio.

O grupo de trabalho do plano de vacinação contra a covid-19 apresenta hoje a atualização do Plano Nacional e faz um balanço do primeiro mês de vacinação.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
SNS Serviço Nacional de Saúde Covid-19 saúde questões sociais
Ver comentários