Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Vacina é última esperança

Amigos de Paulinho dinamizam campanha e já conseguiram verba para a primeira sessão.
10 de Junho de 2013 às 01:00
Paulinho pede ajuda para continuar tratamento na Alemanha
Paulinho pede ajuda para continuar tratamento na Alemanha FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Um tratamento na Alemanha à base de uma vacina com células dendríticas é a última esperança para um jovem de Casal Pardo, Alcobaça, que tem um tumor no cérebro. Só que o custo do tratamento pode chegar aos 120 mil euros e não é comparticipado pelo Estado.

Resta a Paulo Oliveira, que os amigos tratam carinhosamente por Paulinho, a ajuda de familiares e amigos, que lançaram a campanha de solidariedade ‘Unidos por ti Paulinho’.

O jovem, de 28 anos, já conseguiu reunir dinheiro para a primeira sessão de tratamento. E espera poder voltar à Alemanha no início de julho, mas só se entretanto conseguir reunir dinheiro para isso.

"Para este tratamento, que ficou em 13 mil euros, conseguimos arranjar o dinheiro, mas para o segundo ainda não temos a totalidade necessária", disse ontem ao CM Délcio Correia, um dos amigos de Paulinho que está a dinamizar a campanha.

Ontem à noite houve uma festa para angariação de fundos e para o próximo domingo está agendado um churrasco, na Associação de Casal Pardo, no domingo. Também foi aberta uma conta bancária e criado o blogue ‘Unidos por ti Paulinho’, com toda a informação.

O tumor cerebral, grau quatro, foi diagnosticado, após vários exames de rotina, em 2009. Para travar o avanço da doença foi operado duas vezes, a última de urgência, ficando desde então com dificuldade em falar e com mobilidade reduzida no lado direito do corpo.

tratamento vacina doença saúde Alcobaça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)