Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Vacinação contra a Covid-19 em lares de idosos arranca esta segunda-feira

Vacinas vão começar a ser administradas em duas instituições do concelho de Mação. Serão vacinados os utentes e funcionários de duas instituições.
SÁBADO 3 de Janeiro de 2021 às 19:46
Vacina Covid-19
Vacina Covid-19
O plano de vacinação contra a covid-19 em lares de idosos vai arrancar esta segunda-feira, em duas instituições do concelho de Mação: a Casa de Idosos de São José das Matas (51 pessoas) e a Santa Casa da Misericórdia de Cardigos (61 pessoas).

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estará presente no arranque da vacinação para a covid-19 nos lares, revela uma nota do ministério.

Além destes governantes, marcarão ainda presença o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, e o secretário de Estado coordenador da região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro.

Vacinação nos lares de idosos em Mação

A vacinação nos lares de idosos arranca na segunda-feira, em Mação, distrito de Santarém, com mais de 100 pessoas de duas instituições a receberem a vacina, adiantou hoje o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

"A vacinação arranca esta segunda-feira no concelho de Mação, e serão vacinados os utentes e funcionários de duas instituições: a Casa de Idosos de São José das Matas (51 pessoas) e a Santa Casa da Misericórdia de Cardigos (61 pessoas)", adiantou o MTSSS numa nota de agenda hoje divulgada.

A ministra Ana Mendes Godinho, acompanhada da secretária de Estado da Ação Social, Rita Mendes, do secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, e do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e coordenador da região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro, vão marcar presença no arranque da vacinação, agendada para as 15:00, na Casa de Idosos de São José das Matas.

Ver comentários