Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Vacinação contra a Covid arranca em oito postos no Centro

Plano, apresentado esta segunda-feira, prevê a administração de 1500 vacinas nesta fase.
Paula Gonçalves 9 de Fevereiro de 2021 às 08:22
Autarca Manuel Machado visitou instalações para vacinação
Autarca Manuel Machado visitou instalações para vacinação FOTO: Ricardo Almeida
A vacinação de pessoas com mais de 80 anos e acima de 50 com doenças associadas vai arrancar na sexta-feira, dia 12, na Região Centro. As doses vão ser administradas em oito centros de vacinação instalados em Coimbra, Oliveira do Hospital, Leiria, Fundão, Proença-a-Nova, Sabugal, Viseu e Sever do Vouga.

O plano, apresentado esta segunda-feira, prevê a administração de 1500 vacinas nesta fase. Rosa Reis Marques, da Administração Regional de Saúde do Centro, espera que até ao fim de março sejam vacinados “os mais idosos e os mais frágeis”. Luís Biscaia, coordenador do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, garante que “ninguém ficará de fora”. As autarquias vão ajudar e asseguram o transporte dos utentes, refere o autarca de Coimbra, Manuel Machado.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários