Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Vagas de dez metros previstas para esta noite

O mar voltou ontem a investir com força sobre o Continente. Madeira também foi afetada.
17 de Fevereiro de 2014 às 07:27
Junto do Clube de Campismo de Lisboa o mar galgou dunas
Junto do Clube de Campismo de Lisboa o mar galgou dunas FOTO: Jorge Paula

As previsões indicam para hoje o regresso da chuva, que será de neve acima dos 800 metros de altitude. O dia fica ainda marcado por uma descida das temperaturas e pelo agravamento do estado do mar, com a previsão de ondas de cinco metros, podendo haver vagas de dez metros.

Ontem, o mar voltou a investir com força no paredão da Costa da Caparica, em Almada. Durante a manhã ainda esteve acessível, mas a meio da tarde foi encerrado devido à forte ondulação.

"O mar voltou a chegar aos parques de estacionamento, e provocou estragos nos cafés e restaurantes", afirmou ao CM José Ricardo Martins, presidente da junta de freguesia. Pela preia-mar das 16h30, centenas de curiosos procuravam estar o mais próximo possível das ondas. "Se a onda chegar aqui, há que fugir", disse Carlos Fernandes, enquanto tirava uma fotografia a mais uma onda. O cordão dunar da Caparica tem cada vez menos areia.

As ondas gigantes chegaram ao Clube de Campismo de Lisboa. "A situação é muito preocupante", disse o diretor do parque, Luís Santos.

A forte agitação marítima atingiu também a Madeira.

mau tempo agitação ondas
Ver comentários