Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Vandalizados 204 dispensadores de máscaras a 1 euro em Cascais

Em maio foram distribuídas 400 máquinas para venda de máscaras no concelho.
Ana Maria Ribeiro 22 de Julho de 2020 às 09:06
A carregar o vídeo ...
Vandalizados 204 dispensadores de máscaras a 1 euro em Cascais
A Câmara de Cascais contou 204 máquinas de venda automática de máscaras cirúrgicas vandalizadas desde maio, o que representa um prejuízo na ordem dos 200 mil euros, revelou esta terça-feira a autarquia.

Os atos de vandalismo começaram “logo após a colocação” de 400 máquinas, em maio, mas ter-se-ão agravado nas últimas três semanas. Os dispensadores, que estão espalhados por todo o concelho, disponibilizam pacotes de quatro máscaras a um euro. Para a Câmara de Cascais trata-se de “vandalismo puro”, uma vez que o município tem distribuição gratuita de máscaras para quem passa por dificuldades económicas ou está desempregado. “São atos que nos envergonham, enquanto comunidade, perpetrados por delinquentes que debilitam o combate à pandemia e que subtraem recursos a quem mais deles precisa”, apontou. Deparando-se também com furtos nos dispensadores, a autarquia recusa identificar os locais onde mais se verificam este tipo de ocorrências. “Não lançaremos anátemas e preconceitos sobre bairros ou freguesias.”

Esta terça-feira foram registados mais seis óbitos por Covid-19, todos na região de Lisboa e Vale do Tejo. Registaram-se 127 novos casos de infeção, o valor mais baixo desde 11 de maio, quando se registaram 98 casos.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Cascais Câmara de Cascais política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)