Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Vasco Cordeiro diz que é hora de "arregaçar as mangas"

Açores foram afetados pelo mau tempo.
15 de Dezembro de 2015 às 01:14
Vasco Cordeiro, presidente do Governo regional dos Açores
Vasco Cordeiro, presidente do Governo regional dos Açores FOTO: Pedro Catarino
O Presidente do Governo regional dos Açores, Vasco Cordeiro, afirmou na segunda-feira que depois do mau tempo que efetou o arquipélago é preciso "arregaçar as mangas" e iniciar o trabalho de limpeza e recuperação dos estragos.

"Com esta acalmia que se espera nas próximas horas, há todo um trabalho de apuramento mais detalhado da dimensão dos prejuízos, de arregaçar as mangas e partir para a fase seguinte, a de limpeza e de recuperação destes prejuízos", referiu em comunicado, distribuído à imprensa, Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo regional visitou segunda-feira várias zonas afetadas pelo mau tempo na ilha de São Miguel.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores indicou segunda-feira que 11 pessoas ficaram desalojados devido ao mau tempo, mas que, entretanto, já foram todos realojados. A morte de um homem entre os 50 e os 60 anos foi confirmada ao CM pelo Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

Nas operações de apoio aos incidentes provocados pelo mau tempo estiveram envolvidos cerca de 440 operacionais da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que contabilizou 157 incidentes, todos já resolvidos.

O mau tempo que atingiu segunda-feira o arquipélago dos Açores levou ao encerramento de escolas, tribunais, serviços municipais e de estradas, enquanto mais de 1.600 passageiros ficaram em terra com o cancelamento de dezenas de voos.
Açores Vasco Cordeiro São Miguel mau tempo estragos meteorologia acidentes e desastres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)