Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Vem aí uma semana de Sol e calor

Conheça as previsões meteorológicas para a próxima semana.
11 de Maio de 2014 às 10:35
Sol e temperaturas altas estão de volta
Sol e temperaturas altas estão de volta

As temperaturas primaveris parecem ter vindo para ficar. Na próxima semana, Portugal continental vai poder contar com sol e temperaturas médias de 24 graus. Na quinta-feira, os termómetros vão mesmo chegar aos 31 graus. Para o Porto prevêem-se 20 graus, para Lisboa 24 e para Faro 30.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), será Faro, no Algarve, o distrito mais quente do País com 30 graus, seguindo-se Beja com 29 e Évora com 28.

À semelhança do que se espera para o território continental, a ilha da Madeira também poderá contar com céu limpo e temperaturas máximas de 23 graus. Já nos Açores vão registar-se aguaceiros fracos e vento moderado, mas apenas em Angra do Heroísmo.

LIGEIRA DESCIDA DAS TEMPERATURAS NA TERÇA-FEIRA

Para terça-feira, o IPMA prevê uma ligeira descida das temperaturas. O Porto vai contar com 21 graus, mas em Lisboa os termómetros vão atingir os 22 e em Faro 27. Sines, com 28 graus, será a cidade mais quente do País, seguindo-se Faro com 27 e Beja com 26. No entanto, o céu vai continuar limpo em todo o território de Portugal continental.

O arquipélago da Madeira também não vai escapar a uma ligeira descida das temperaturas máximas, com os termómetros no Funchal a assinalar 20 graus. Nos Açores não se esperam aguaceiros para nenhuma das ilhas apesar do céu muito nublado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)