Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Vereador da Educação de Lisboa propõe testagem gratuita à Covid-19 para professores, alunos e auxiliares

Manuel Grilo sublinhou a importância da identificação precoce de casos positivos pré-sintomáticos.
Lusa 30 de Setembro de 2020 às 09:39
Testes ao coronavírus
Testes ao coronavírus FOTO: Ricardo Almeida
O vereador da Educação da Câmara de Lisboa propõe a testagem à covid-19 de professores, alunos e assistentes operacionais da cidade, com recurso a testes rápidos, salientando a importância da identificação precoce de casos positivos pré-sintomáticos.

"A reabertura da escola faz aumentar os contactos sociais e consequentemente faz aumentar o risco de contágio. Garantindo a continuidade das aprendizagens, precisamos de encontrar uma forma de dar confiança à comunidade escolar. A identificação de eventuais casos positivos é uma medida de prevenção que deve ser aplicada de forma generalizada", disse à Lusa o vereador Manuel Grilo (BE, partido que tem um acordo de governação da cidade com o PS).

Defendendo que isto poderia ser feito "com os mais recentes testes rápidos que já têm vindo a ser implementados na Bélgica, em Espanha e Itália", Manuel Grilo adiantou que irá apresentar na reunião do executivo camarário que se realiza esta quarta-feira à tarde uma proposta para "a realização de 'testes rápidos' a alunos, professores e funcionários".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários