Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Viagens caem 64,9% no 2.º trimestre mas noites passadas fora aumentam, avança INE

Residentes em Portugal realizaram dois milhões de viagens.
Lusa 26 de Outubro de 2020 às 12:26
Turismo em Portugal durante a pandemia.
Turismo em Portugal durante a pandemia. FOTO: André Guerreiro
Os residentes em Portugal realizaram dois milhões de viagens, no segundo trimestre, uma queda homóloga de 64,9%, mas passaram mais noites fora do ambiente habitual, particularmente em abril e maio (oito e 5,41 noites), divulgou esta segunda-feira o INE.

Segundo o relatório da Procura Turística dos Residentes no segundo trimestre de 2020, divulgado esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), as viagens turísticas de residentes diminuíram 59,1% em território nacional e praticamente não existiram (-98,5%, total de 12,4 mil) com destino ao estrangeiro.

"Apesar desta redução, verificou-se um aumento muito significativo do número de noites passadas fora do ambiente habitual pelos turistas, especialmente em abril e maio: oito noites e 5,41 noites, respetivamente", apontou o INE.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
INE Portugal economia negócios e finanças turismo
Ver comentários