Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Vídeo promocional "ignora" Fátima

Crítica partiu de deputados do PSD eleitos por Santarém.
15 de Janeiro de 2015 às 12:27
Turismo do Centro de Portugal declinou responsabilidade na produção do vídeo
Turismo do Centro de Portugal declinou responsabilidade na produção do vídeo FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O Turismo do Centro de Portugal declinou esta quinta-feira responsabilidade na produção de um vídeo promocional sobre a região que os deputados do PSD eleitos por Santarém criticaram por ignorar a 'marca' Fátima.

Num esclarecimento enviado à agência Lusa, a entidade regional explica que a produção do vídeo 'Escolha Portugal - Centro' é da "exclusiva responsabilidade do canal televisivo SIC, em parceria com o Turismo de Portugal".

A mesma nota adianta que, por solicitação do Turismo de Portugal, os serviços técnicos do Turismo do Centro "indicaram diversos locais e pontos turísticos para recolha de imagens, tendo em consideração o objetivo do programa", a promoção do território, em formato 'spot', com a duração de dois minutos, mas "não interferiu na escolha final dos conteúdos editoriais da SIC".

Mediante solicitação do Turismo de Portugal, a entidade regional também "agilizou a recolha de conteúdos e ofertas para o 'microsite' que acompanha o programa" e, no caso específico de Fátima, verifica-se a adesão de três entidades da cidade-santuário.

Lamentando "o equívoco reportado na notícia e que não tenha sido contactada pela Lusa para informar, com exatidão, qual o seu envolvimento na matéria em análise", o Turismo do Centro de Portugal refere que o vídeo institucional desta entidade, denominado "Centro de Emoções", inclui Fátima, "assim como todas as sub-regiões do território regional, marcas e produtos turísticos distintivos do Centro de Portugal".

Centro de Portugal PSD Santarém Fátima
Ver comentários