Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Viseu: Polícia Municipal reboca carros à venda na rua

A Polícia Municipal de Viseu rebocou esta terça-feira uma dúzia de carros com anúncios de venda que estavam estacionados na via pública, junto a um hipermercado, e promete fazer o mesmo noutros pontos da cidade.
26 de Junho de 2012 às 16:56
venda, carros, rua, reboque, polícia municipal, hipermercado
venda, carros, rua, reboque, polícia municipal, hipermercado FOTO: Sandra Sousa Santos/CM

"Já desde finais do ano passado que tínhamos conhecimento daquela situação, que se foi agravando a cada mês", contou à agência Lusa o comandante da Polícia Municipal, Horácio de Carvalho.

O comandante disse que esta é uma situação em relação à qual a Polícia Municipal tem estado atenta, mas admitiu que "problemas logísticos" impediram de actuar mais cedo.

"Tivemos um interregno de seis meses devido a problemas logísticos com o reboque, que só agora ficaram resolvidos. Mas agora a Polícia Municipal está em condições de intervir, quer a nível logístico, quer de efectivos, e irá fazê-lo também noutros pontos da cidade", avisou.

A Polícia Municipal bloqueou os carros que estavam estacionados com anúncios de venda e depois rebocou-os.

Horácio de Carvalho contou que algumas pessoas que já os foram reclamar admitiram saber que estavam a prevaricar. Cada um terá de pagar 75 euros pelo reboque e 15 euros por cada dia de aparcamento nas instalações policiais.

Para tentar por fim ao cenário de carros abandonados na via pública ou estacionados com anúncio de venda em vários pontos da cidade, a Câmara de Viseu aprovou em 2004 um regulamento específico.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, aludiu a uma "praga enorme" de viaturas nesta situação que, além de ocuparem os estacionamentos, faziam concorrência desleal aos stands.

venda carros rua reboque polícia municipal hipermercado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)