Visitas mais curtas devido a bactéria no Hospital de Penafiel

Bactéria multirresistente obrigou ao isolamento de 26 doentes.
Por José Eduardo Cação|12.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Uma bactéria multirresistente obrigou ao isolamento de 26 doentes que estavam internados no Hospital Padre Américo, em Penafiel. A Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) afeta essencialmente pessoas debilitadas e pode originar graves problemas de saúde, como pneumonia ou meningite. Visitas mais curtas a estes doentes e rastreios são algumas das medidas de prevenção decididas pelo hospital.

A direção da unidade hospitalar garantiu este sábado que não há caso para alarme e que a situação está a ser devidamente controlada. "Foram identificados 26 casos, sendo na sua maioria portadores. Encontram-se todos em isolamento. Só uma minoria é infetada e, nesses, a infeção em si não é grave", garantiu, em comunicado, o conselho de administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, ao qual pertence a unidade de Penafiel.

Segundo o centro hospitalar, "nenhum profissional de saúde do hospital ficou infetado e a população em geral não corre riscos". Os responsáveis garantem ainda que "estão a ser seguidas todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde" para lidar com estes casos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!