Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Vive no Aeroporto de Faro há 22 anos

Custódio Geraldo das Neves, 67 anos, reside, há 22 anos, no Aeroporto internacional de Faro.
30 de Junho de 2012 às 01:00
Custódio recusa abandonar “a sua residência”
Custódio recusa abandonar “a sua residência” FOTO: Luis Costa

Construiu, com duas manilhas, um quarto junto aos parques de estacionamento e utiliza, as casas de banho da gare, sobrevivendo com esmolas. "Sou aqui muito feliz. Faço cerca de 50 euros diários em esmolas, como umas sandes e ajudo os taxistas", diz Custódio das Neves, que fala inglês e francês, embora num discurso pouco coerente.

"Nasci em Quelfes (Olhão) e já vivi em Marrocos, França e Austrália. Em 1989, resolvi regressar ao Algarve. Como não tinha casa, nem emprego, vim viver para o aeroporto", explica Custódio das Neves.

Coelho Mestre, delegado da Antral, taxista no aeroporto há cerca de duas décadas, diz lembrar-se sempre daquela figura. "Estabeleceu amizade com os taxistas do aeroporto e nunca nos criou problemas. A troco de uma moeda, lavava os nossos carros, até ser proibido pela ANA", disse.

Alexandra Gonçalves, vereadora da Câmara de Faro, disse ao CM que " o indivíduo recusou qualquer apoio da Acção Social da edilidade e que a situação já foi sinalizada às entidades competentes".

residência homem aeroporto faro anos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)