Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Voo de Bissau a Lisboa demorou sete horas

91 passageiros chegaram à capital na primeira ligação desde a Guiné após a ‘crise dos sírios'.
16 de Dezembro de 2013 às 15:38
TAP, voo, aviões
TAP, voo, aviões FOTO: José António Cruz

Chegaram ontem a Lisboa os primeiros passageiros da TAP provenientes da Guiné-Bissau desde que o incidente diplomático com os imigrantes ilegais sírios levou à suspensão das ligações diretas. Os 91 passageiros demoraram sete horas desde Bissau a Lisboa, com escala em Dakar, no Senegal, mais duas do que o previsto pela TAP.

"Foi muito cansativo, saímos às 04h00 de Bissau e só chegámos a Lisboa às 11h00", desabafou, à chegada, uma passageira.

A viagem de Bissau começou num avião da Air Senegal fretado pela TAP e só em Dakar passageiros e bagagem fizeram o transbordo para um Airbus da companhia aérea portuguesa. O voo estava previsto chegar a Lisboa às 08h50, mas só aterrou pelas 11h07.

Segundo Carina Correia, porta-voz da TAP, a "estimativa era de que a viagem de Bissau durasse cinco horas e dez minutos", mas "a operação de transbordo em Dakar durou mais tempo do que o previsto". "Está a fazer-se o melhor possível", garantiu.

Também o voo que sábado levou 140 passageiros de Lisboa para Bissau (via Dakar) motivou muitas queixas. "A mudança de avião no Senegal torna tudo muito mais cansativo", disse à Lusa o passageiro Hugo Monteiro. Luísa Jaude tinha saído de Londres na quarta-feira e só domingo chegou a Bissau. "O que passei, não quero passar mais", disse, lançando um apelo aos povos guineense e português: "Parem, chega, nós emigrantes sofremos muito com isto."

TAP voo Guiné-Bissau escala demora atrasos chegada Lisboa viagem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)