Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Voos nos Açores normalizados até ao final da manhã

Centenas de passageiros foram afetados pelo cancelamento de voos devido ao vento.
31 de Outubro de 2016 às 09:55
Aviões da SATA
Aviões da SATA FOTO: José António Rodrigues
Os voos da companhia aérea SATA cancelados no domingo devido ao vento forte no aeroporto de Ponta Delgada, Açores, vão ficar normalizados até ao final da manhã desta segunda-feira, disse à agência Lusa o porta-voz da transportadora.

"Os voos que foram cancelados no domingo foram reprogramados para hoje até ao meio-dia (mais uma hora em Lisboa), pelo que a situação até aquela hora ficará normalizada", afirmou António Portugal.

Nesta situação estão as ligações para a Madeira, Frankfurt, na Alemanha, e Boston, nos Estados Unidos da América.

Há ainda dois voos da SATA para a Terceira e um voo para a Horta, na ilha do Faial, adiantou António Portugal, referindo que a reprogramação envolve 630 passageiros.

No sítio da Internet da ANA -- Aeroportos de Portugal é possível constatar que as partidas e chegadas ao aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, de diferentes companhias aéreas estão a decorrer com normalidade.

No domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo até ao final do dia devido à previsão de vento.

O aviso deveu-se a uma corrente de norte que provocou rajadas acima dos 80 quilómetros/hora nas ilhas de São Miguel e Santa Maria.
SATA Ponta Delgada Açores António Portugal Frankfurt Aeroportos voos cancelados mau tempo vento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)