App Store e iTunes em baixo
Falha nas lojas online da Apple começou na manhã desta quarta-feira. (notícia atualizada às 21h09)
A App Store, iTunes Store, iBooks Store, e Mac App Store estiveram em baixo desde as nove da manhã desta quinta-feira. O problema foi resolvido pouco depois das 20h00.
Durante o dia, os utilizadores ficaram impedidos de comprar música, vídeos, aplicações ou outros ficheiros, assim como atualizar apps já instaladas ou o software dos dispositivos.
As contas iCloud também tiveram problemas, mas estes foram resolvidos por volta das 13h00.
A Apple não chegou a revelar qual a falha do sistema.
A perda e as críticas à Apple
Nas redes sociais, vários utilizadores começaram logo de manhã a comentar a situação à procura de respostas. As várias contas de redes sociais de suporte da Apple tentaram dar resposta às dúvidas.
O analista de social media, Tim Grimes tweetou: "Com base nas receitas do iTunes em 2014, a Apple está a perder 34.246 dólares (32.388 euros) por minuto, 2.054.794 (1.943.315 euros) por hora".
O gráfico na página de suporte da Apple permitiu saber se o problema se mantinha e quando ficou resolvido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt