Duas décadas a levar Ciência aos portugueses
Ciência Viva faz 20 anos e Governo promete mais verbas.
A Ciência Viva assinala o 20.º aniversário este ano. Para comemorar a data, foram preparadas diversas atividades ligadas à ciência e tecnologia que se vão desenrolar entre maio e novembro de 2016.
Entre as iniciativas agendadas estão a abertura ao público de um Arquivo Ciência Viva, com documentação e fontes para investigação histórica, projetos que mobilizem escolas e centros de ciência a promover a integração de refugiados e a organização do Verão Ciência Viva, celebrado com uma viagem de barco pelo litoral português.
Ministro promete mais verbas
Manuel Heitor, Ministro da Ciência, marcou presença ontem, terça-feira, na apresentação do programa, no encontro 20 anos Ciência Viva: Pensar o Futuro que se realizou no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e prometeu mais verbas para a área científica por parte do Governo.
"O Orçamento de Estado para 2016 vai reforçar o apoio à atividade da Ciência Viva nas escolas. É preciso mais Ciência Viva no ensino superior e alargar o projeto a todas as dimensões da sociedade portuguesa", revelou Manuel Heitor.
Com o anúncio deste maior apoio por parte do Estado, Rosalia Vargas, presidente do Ciência Viva, não podia estar mais satisfeita. "Quando há mudanças políticas, muitas vezes somos confrontados com alguns cenários despropositados. Este ano queremos pôr a cultura e divulgação científica ainda mais na agenda do País", explicou a responsável ao Correio da Manhã.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt