Comissária europeia critica Google e diz que "nenhuma companhia está acima da lei"
Empresa foi multada pela União Europeia por manipular resultados do motor de busca para favorecer um serviço seu.
Margrethe Vestager falou de competição e inovação na Web Summit. A comissária europeia para a competição aproveitou a passagem pelo palco principal da Web Summit para criticar a Google, que foi multada pela União Europeia por manipular resultados do motor de busca para favorecer um serviço seu."O sucesso é uma inspiração. Não temos qualquer objeção com a Google ser a empresa dominante nos motores de busca, mas não permitimos que use esse domínio para esmagar a competição. O tamanho da empresa não deveria determinar o seu sucesso", remata.
"Não podemos aceitar que a Google use o poder do seu motor de pesquisa para prejudicar outros. Nenhuma companhia está acima da lei", disse Margrethe Vestager.
A comissária defendeu ainda que a competição faz com que a inovação funcione, e não o contrário. "Controlar grandes quantidades de dados não se pode tornar num obstáculo para a competição", defendeu.
"O sucesso é uma inspiração. Não temos qualquer objeção com a Google ser a empresa dominante nos motores de busca, mas não permitimos que use esse domínio para esmagar a competição. O tamanho da empresa não deveria determinar o seu sucesso", remata.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt