CTT cessam Phone-ix e clientes têm 3 meses para portar número e manter serviço
Operadora vai deixar de existir a partir de janeiro.
Os CTT vão cessar a atividade da Phone-ix, a partir de janeiro, e os clientes tem três meses após o fecho do operador para requerer a portabilidade do número para outros prestadores de serviço móvel, anunciou esta quarta-feira a Anacom.
"Os CTT - Correios de Portugal informaram a Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações] que vão cessar a atividade do operador móvel virtual Phone-ix a partir do dia 01 de janeiro de 2019 e que remeterão uma mensagem escrita a toda a sua base de clientes pré-pagos a informar sobre esta situação", anunciou esta quarta-feira o regulador.
De acordo com a Autoridade Nacional de Comunicações, os clientes dos CTT podem requerer, desde já e até três meses depois da data de cessação do serviço, "a portabilidade dos seus números para outros prestadores" de serviço móvel.
"Para garantir a continuidade do serviço telefónico móvel dos clientes Phone-ix, a Anacom alerta os outros prestadores que originam comunicações para aqueles números que devem assegurar o encaminhamento dessas comunicações", acrescentou.
Adicionalmente, a Anacom notificou a entidade de referência da portabilidade, empresa que gere a base de dados dos números portados, da cessação para que esta "se substitua aos CTT nos processos de portabilidade dos números para outros prestadores" a partir de 01 de janeiro de 2019.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt