Facebook "afasta" 1,5 mil milhões de contas das normas europeias de proteção de dados

Rede social passa a gerir contas da África, Ásia, Austrália e América do Sul a partir da Califórnia.

19 de abril de 2018 às 18:49
Facebook Foto: Reuters
Facebook Foto: Getty Images
Facebook, xxx Foto: Reuters

1/3

Partilhar

O Facebook prepara-se para retirar 1,5 mil milhões de utilizadores da "alçada" do Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vai entrar em vigor a 25 de maio. 

Os membros da rede social que não vivem nos Estados Unidos e Canadá estão, atualmente, sob a jurisdição das normas europeias de privacidade, com os termos de privacidade "decididos" pela sede do Facebook na Irlanda. 

Pub

No próximo mês, apenas os utilizadores da Europa irão ficar sob esta jurisdição, afastando os 1,5 mil milhões de pessoas que usam o Facebook a partir de África, Ásia, Austrália e América do Sul das novas regras de proteção de dados europeias, avança a Reuters. 

Estes registos vão passar a ser "geridos" a partir dos escritórios da empresa na Califórnia, tal como os dos Estados Unidos e Canadá.

Pub

Facebook garante cumprir novas regras do Regulamento Europeu de Proteção de Dados

A rede social Facebook anunciou esta quarta-feira que "cumpre as novas regras do Regulamento Europeu de Proteção de Dados e oferece novas proteções de privacidade a todos os utilizadores", independentemente de onde viverem."A todos os utilizadores - independentemente de onde morarem - será pedido que revejam informação importante sobre como o Facebook utiliza os dados e quais as suas escolhas a nível de privacidade na rede social. Estas novas opções de escolha começaram esta semana a ser implementadas na Europa", refere.

Em comunicado, o Facebook recorda que nas últimas semanas anunciou várias medidas que visam dar aos utilizadores um maior controlo sobre a sua privacidade e explicar como a rede social utiliza os seus dados.

Pub

Neste contexto, a rede social apresenta novas experiências de privacidade para todos os utilizadores como parte do novo Regulamento Europeu de Proteção de Dados, incluindo atualizações nos seus termos e condições e política de dados.

"A todos os utilizadores - independentemente de onde morarem - será pedido que revejam informação importante sobre como o Facebook utiliza os dados e quais as suas escolhas a nível de privacidade na rede social. Estas novas opções de escolha começaram esta semana a ser implementadas na Europa", refere.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar