Facebook compra Whatsapp por 11,6 mil milhões de euros
Gigante tecnólógica comprou a aplicação por uma quantia milionária.
O Facebook anunciou esta quarta-feira que vai comprar a empresa que produz a aplicação de mensagens móveis WhatsApp por 16 mil milhões de dólares (11,6 mil milhões de euros), em dinheiro e acções.
A notícia foi lançada pela Bloomberg, que diz que o acordo inclui 3 mil milhões de dólares adicionais em acções reservadas para os fundadores e funcionários da WhatsApp.
Mais de 450 milhões de pessoas já utilizam a aplicação em todo o mundo. O crescimento de um milhão de utilizadores por dia foi decisivo para motivar a compra por parte da maior rede social do mundo.
Para Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, a possibilidade de a aplicação poder vir a ter em breve mil milhões de utilizadores torna os serviços prestados pela WhatsApp "incrivelmente valiosos".
O líder da rede social revelou na sua página de Facebook que o WhatsApp "vai complementar o chat" que já existe e criar "novas ferramentas para a comunidade usufruir". Zuckerberg mostrou-se entusiasmado pela nova parceria e afirmou que quer começar já a criar "novos serviços móveis que dêem às pessoas mais opções de se ligarem".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt