'Facebook at Work' já está a ser testado
Aplicação inovadora permite aos utilizadores terem a experiência da rede social no contexto do trabalho.
O Facebook quer ser, também, um meio de comunicação interna nas empresas. Para isso, iniciou esta quarta-feira uma experiência nesse sentido: o "Facebook at Work" (Facebook no trabalho).
Esta experiência não é mais nem menos do que a utilização das ferramentas de que os utilizadores da rede social já dispõem, mas desta vez para comunicar com a empresa, com colegas, chefes e outros colaboradores, partilhar documentos, marcar reuniões, etc.
As principais vantagens prometidas começam pela promessa de segurança e confidencialidade máxima na informação que é partilhada entre os colaboradores. Outro dos pontos vistos de forma positiva é o facto de ser uma aplicação completamente separada do perfil pessoal do utilizador, de forma a não misturar trabalho com lazer.
Aplicação vai servir como plataforma de comunicação interna das empresas
A aplicação está disponível a partir desta quarta-feira para os sistemas operativos Android e iOS mas, por se encontrar em fase experimental, encontra-se limitado aos parceiros-piloto que aceitaram testar a aplicação.
A rede social vai usar o feedback dado por estes parceiros para perceber o que é preciso melhorar na experiência dos utilizadores, de modo a poder construir um melhor produto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt