Instant Articles para todos
Qualquer publicação vai poder usufruir do serviço.
O Facebook vai disponibilizar o Instant Articles a todas as publicações a partir do dia 12 de abril. Por enquanto e até essa data, só as publicações parceiras, como o Washington Post, o BuzzFeed ou o Correio da Manhã têm acesso ao serviço que permite ler artigos de forma rápida sem ter de sair da rede social.
Como com o Instant Articles os utilizadores do Facebook não precisam de entrar nos sites para aceder às notícias, reduzindo o número de visitas, a empresa de Mark Zuckerberg reparte receitas com as publicações.
"Desenvolvemos o Instant Articles para resolver um problema específico – os tempos de carregamento lentos na internet móvel criaram uma experiência má para quem lê notícias nos telemóveis. Este é um problema que afeta publicações de todos os tipos, especialmente aquelas com audiência onde as ligações são baixas", explicou Josh Roberts, um dos responsáveis pelo serviço, em comunicado
A disponibilização do Instant Articles a todas as publicações por parte do Facebook surge numa altura em que a Google também está a trabalhar num projeto semelhante. A empresa pretende lançar ainda este mês um serviço que permita carregar rapidamente as paginas encontradas através de pesquisas no motor de busca.
O projeto da Google diferencia-se do Instant Articles por permitir aos internautas carregar qualquer página que pesquisem através do motor de busca, enquanto o serviço da empresa de Mark Zuckerberg apenas permite abrir artigos disponíveis na app do Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt