O FaceTime está com uma falha de segurança e privacidade. Saiba qual
Erro permite que pessoas oiçam e vejam quem liga de um iPhone antes mesmo de atender.
Uma falha de segurança recentemente descoberta no FaceTime, aplicação de chamada de vídeo da Apple, permite que os utilizadores oiçam e até mesmo vejam quem liga de um iPhone antes mesmo de atender.
A falha informática, relatada pela primeira vez no 'site' do produto Apple 9to5Mac.com, também foi revelada por vários meios de comunicação.
Um vídeo divulgado na conta do Twitter @BmManski mostra a facilidade com que esse 'bug' (falha informática) permite ouvir o som proveniente de um iPhone contactado pelo FaceTime.
Na segunda-feira à noite, tinham sido registadas mais de um milhão de visualizações, que tinham sido partilhadas 10.000 vezes na Califórnia (Estados Unidos).
Uma página de suporte da Apple indica que o grupo FaceTime está "temporariamente indisponível" desde as 19h16 (hora local) devido a um "problema" não especificado.
Um comunicado da Apple, citado por vários órgãos de comunicação social norte-americanos, refere que o fabricante do iPhone está ciente do problema e "identificou uma correção que será introduzida numa atualização de software no final da semana".
O cofundador do Twitter Jack Dorsey aconselhou numa mensagem publicada na rede social os utilizadores a desativarem o FaceTime até que a Apple resolva o problema.
Disable FaceTime for now until Apple fixes https://t.co/FNbPAmZsLf
— jack (@jack) 29 de janeiro de 2019
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt