Google vai ter operadora móvel
Empresa anunciou nova aposta em redes móveis.
A Google anunciou esta quarta-feira o Project Fi, um serviço de telefones sem fios. A tecnológica norte-americana vai ter uma parceria com a T-Mobile e a Sprint para o novo projeto.
O Project Fi funciona como os planos de telemóveis tradicionais de operadoras como a AT&T e a Verizon (NOS, Vodafone e MEO, em Portugal). No entanto, a Google está concentrado em duas áreas: tornar mais fácil a transição entre o Wi-Fi e os dados móveis e fazer com que o utilizador pague apenas os dados móveis que utiliza.
Por exemplo, ao usar o Project Fi, o serviço vai automaticamente ligá-lo à rede mais próxima que estiver disponível. Então, se utilizar os dados móveis, mas existir um serviço de Wi-Fi gratuito mais rápido disponível, o smartphone faz a transição imediata.
A tecnológica norte-americana reembolsa os clientes pelos dados que o utilizador pagou, mas não utilizou. É esta a grande vantagem que os atuais operadores não conseguem fornecer. Inicialmente só vai estar disponível nos Estados Unidos.
Além disso, a Google afirma também que o Project Fi utiliza encriptação para proteger os dados assim que o seu aparelho estiver ligado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt