Já se prefere dispositivos móveis à televisão

Norte-americanos utilizam os dispositivos móveis durante 2h57 por dia, mais tempo do que a ver televisão.

22 de novembro de 2014 às 12:02
telemóveis, dispositivos móveis, tecnologia, televisão Foto: Getty Images
Partilhar

Pela primeira vez na História, os norte-americanos passam mais tempo a utilizar os dispositivos móveis do que a ver televisão, de acordo com um estudo feito pela ‘BI Intelligence’, o serviço de pesquisa do jornal ‘Business Insider’ dedicado à análise da evolução do meio digital, em parceria com a ‘Flurry’, uma empresa que pretende otimizar a experiência dos utilizadores de dispositivos móveis.

A investigação concluiu que, em média, nos Estados Unidos despende-se 2h57 por dia a utilizar dispositivos móveis, enquanto o tempo investido a ver televisão é de menos nove minutos por dia, ou seja, 2h48.

Pub

Passa mais tempo nos dispositivos móveis do que na televisão?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Passa mais tempo nos dispositivos móveis do que na televisão?

Vários utilizadores acedem aos dispositivos móveis enquanto assistem a programas de televisão. No entanto, o ‘Business Insider’ explica que é difícil determinar a que plataformas as pessoas dedicam mais atenção.

Pub

Mudança "não pode ser contrariada"

A transição dos espectadores de televisão para os dispositivos móveis não surpreende Eduardo Cintra Torres, crítico de televisão. "A linguagem e a tecnologia digitais reforçaram a liberdade de escolha dos indivíduos. Quanto mais indivíduos acederem a equipamentos com comunicação digital, maior será a possibilidade de consumo e de comunicação fora do lar", explicou Eduardo Cintra Torres ao Correio da Manhã

No entanto, na opinião do especialista, os dispositivos móveis não podem ser olhados como inimigos da televisão. "Os conteúdos de televisão estão acessíveis em todas as plataformas e ecrãs. Mesmo o televisor é usado em muitos lares como ecrã, recebendo o sinal de outros aparelhos", acrescentou o crítico de televisão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar