Microsoft lança smartwatch nas próximas semanas
Microsoft entra no mundo dos relógios inteligentes contra a Apple, Samsung e Motorola.
A Microsoft está a preparar-se para lançar o seu smartwatch nas próximas semanas. A notícia é avançada pela Forbes.
O dispositivo vai monitorizar os batimentos cardíacos do utilizador e passar a informação para as plataformas móveis. A marca afirma que este poderá ser carregado apenas a cada dois dias, ultrapassando o Apple Watch, o Samsung Galaxy Gear e o Moto 360, que precisam de ser recarregados todos os dias.
Outras das especificações que se especula que este relógio tenha, e que poderá ajudar a ultrapassar a concorrência, é a compatibilidade com todos os dispositivos móveis, independentemente da marca.
Ainda não se sabe como é que a Microsoft vai denominar o relógio nem o seu preço. Mas, ao contrário do Apple Watch, este vai chegar ao mercado a tempo do Natal, podendo ter mais saída do que o relógio da maçã.
Relembre as características dos relógiosda concorrência
Samsung Galaxy Gear
O Samsung Galaxy Gear permite-lhe fazer chamadas a partir do seu pulso assim como cria uma ligação contínua com o smartphone. Se receber uma mensagem e clicar no relógio, esta irá logo aparecer no ecrã.
Para além disso, o S Voice permite que os comandos de voz sejam rápidos e eficazes. Já para não falar de que não precisa de escrever lembretes, podendo gravá-los através da voz no relógio (que os direciona para o smartphone, claro).
O Galaxy Gear tem ainda uma câmara de 1.9MP para captar os momentos instantâneos que se perdem na busca pelo telemóvel.
Este já está disponível em Portugal, por 149,90 euros.
Apple Watch
O relógio da Apple foi uma das grandes novidades do ano. Este permite, tal como o smartwatch da Samsung, fazer chamadas e receber notificações do telemóvel, mas também ler as mensagens ou o email no pulso.
Para além disso, as notificações poderão ser sentidas e este permite continuar o que se estava a fazer no iPhone.
O Apple Watch permite conectar-se aos seus amigos através de escrita manual, podendo enviar pequenos desenhos feitos por si como mensagem.
A atividade física é também importante neste relógio, podendo monitorizá-la através da aplicação Activity ou Workout.
Este só chega ao mercado em 2015, a começar nos 269 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt