Correio da Manhã

iPhone com maior ecrã de sempre chega a Portugal a 21 de setembro
Apple
Foto Getty Images
Apple
Apple
18:45
  • Partilhe
Apple apresentou várias novidades num evento esta quarta-feira na Califórnia.

A Apple apresentou esta quarta-feira, na Califórnia, o novo iPhone XS, de 5.8 polegadas, que resiste a mergulhos de dois metros durante 30 minutos e que estará disponível no mercado em Portugal a partir de 21 de setembro.

Além disso, este aparelho tem um ecrã Super Retina, OLED, com um novo processador A12 e Face ID, e foi anunciado em três modelos, dois dos quais com 5.8 polegadas e outro de 6.5 - este tem o nome iPhone XS Max, tendo o maior ecrã de sempre da linha de smartphones da marca.

O novo iPhone XS tem também 512 GB de armazenamento interno, acabamentos em ouro e é feito de aço inoxidável.

"É o mais bonito que fizemos", admitiu Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple durante a apresentação.

O novo iPhone tem ainda uma câmara com 12 MP e um sensor que estabiliza as imagens. Em relação à bateria, a sua autonomia é superior em 1h30 à do iPhone X, tendo também o melhor serviço de roaming a nível mundial, segundo a marca. 

PUBLICIDADE
O novo iPhone XR foi igualmente anunciado, com várias cores disponíveis. Tem uma câmara redonda, à semelhança do que acontece com o iPhone 8, e integra o ecrã LCD mais avançado de sempre num smartphone: Liquid Retina, com 6,1 polegadas.

À semelhança do que acontece com o iPhone XS, também o iPhone XS Max chega a Portugal a 21 de setembro, enquanto que o modelo XR deverá apenas estar disponível em outubro, a partir do dia 19.

Quem quiser comprar os novos smartphones da Apple vai ter de desembolsar desde 1179 euros pelo XS e 1279 euros pelo modelo Max, segundo dados publicados no site da empresa esta quarta-feira

Além disso, foi igualmente apresentado o novo Apple Watch Series 4, um relógio com o qual é possível tirar um eletrocardiograma. Tem também um novo processador 64 bit Dual Core com duas vezes melhor performance, segundo foi anunciado.

Em atualização

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE