Apple: carro sem condutor vai ser testado
Empresa prepara testes para este projeto.
A maçã da Apple poderá não estar longe de figurar em automóveis. Documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian mostram que a empresa está já a desenvolver um carro que dispensa condutor, em Silicon Valley (Estados Unidos), enquanto procura um local seguro para o testar, que será nos arredores de São Francisco.
Já existiam rumores de que a empresa liderada por Tim Cook estaria a desenvolver um veículo que dispensa condutor, sob a designação Project Titan. O The Guardian
Em maio, a Apple manteve negociações com a GoMentum Station, uma antiga base naval que está a ser convertida em espaço de testes para este novo tipo de carros. A correspondência obtida pelo diário britânico revela que a marca da maçã quer saber como marcar o recinto de forma exclusiva, visto que este é um dos seus projetos mais secretos.
Nesta corrida não está apenas a Apple. A Google, Audi, Volvo, Mercedes-Benz, BMW e até a Uber são outras empresas que querem criar viaturas que dispensem condutor.
Se vingar, a tendência pode levar mesmo a que a condução tradicional seja "banida no futuro" por questões de segurança rodoviária. Quem o diz é Elon Musk, o fundador da fabricante de carros elétricos Tesla.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt