Swisscom deu smartphones a quem conseguiu olhar para eles
Uma campanha de uma empresa de telecomunicações oferece o novo smartphone da Samsung a quem conseguir olhar para ele durante uma hora. Mas não é tão simples como parece...
Como forma de promover o modelo Samsung Galaxy S4, a empresa de telecomunicações Swisscom promoveu uma ação original, dando a qualquer pessoa a oportunidade de ganhar um dos novos smartphones da marca.
Utilizando uma das novas características do S4, que consegue reconhecer quando alguém está a fixar o ecrã, a Swisscom criou durante o mês de maio um concurso inspirado no 'jogo do sério' na movimentada estação de comboios de Zurique. Quem conseguisse olhar para o smartphone durante 60 minutos, sem desviar o olhar, ficava com o aparelho.
Mas se pensa que a tarefa foi bastante fácil, está completamente enganado. É que à sua volta, os candidatos tinham inúmeras situações a decorrer que os distraíam, como cães a ladrar, gente a cantar, casais a discutir, acidentes de mota e... até um vendedor de 'fast food' em chamas.
Os candidatos até podiam piscar os olhos, comer e gritar com aqueles que os tentavam distrair. A única condição foi não deixar de fixar o olhar no smartphone durante uma hora. Uma campanha de marketing original e divertida que acabou por animar o dia a quem se cruzou com esta ação enquanto esperava pelo comboio.
Depois de Zurique, a Swisscom levou também esta iniciativa para outras três cidades suíças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt