Web Summit: "Se o Governo português nos pedir para cancelar o convite a Le Pen, vamos respeitar"

Paddy Cosgrave reagiu à polémica que surgiu pelo convite da líder de extrema-direita francesa.

14 de agosto de 2018 às 20:14
Marine Le Pen está na lista de oradores da próxima edição da Web Summit Foto: Direitos Reservados
SOS Racismo exige explicação e retirada de Marine Le Pen de lista de oradores na WebSummit Foto: Getty Images
SOS Racismo exige explicação e retirada de Marine Le Pen de lista de oradores na WebSummit Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

Após a polémica que surgiu relativamente ao convite de Marine Le Pen para a lista de oradores da Web Summit, que acontece em Novembro em Lisboa, Paddy Cosgrave garantiu que a escolha está nas mãos de Portugal.O fundador do evento ressalvou ainda que, na sua opinião, as opiniões de Le Pen são "erradas", afirmando que deixar "ideias extremas" de fora da conferência é o "caminho fácil".

"Se os nossos anfitriões, o Governo português, nos pedirem para cancelar o convite a Marine Le Pen, nós vamos respeitar esse pedido e vamos fazê-lo imediatamente", disse o fundador da Web Summit esta terça-feira numa nota publicada no site Medium.

Pub

"A liberdade de expressão é um direito fundamental na União Europeia e o pilar de qualquer sociedade democrática", escreveu Cosgrave, justificando o convite feito à líder do partido francês de extrema-direita União Nacional.

O fundador do evento ressalvou ainda que, na sua opinião, as opiniões de Le Pen são "erradas", afirmando que deixar "ideias extremas" de fora da conferência é o "caminho fácil".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar