page view

Amazon lança tablet por apenas 199 dólares

A Amazon lançou esta quarta-feira em Nova Iorque uma forte ofensiva contra o domínio da Apple e da Samsung no mercado dos tablets, anunciando o Kindle Fire, que permite ler livros, ver filmes e consultar sites de Internet. O principal trunfo da empresa é o preço, pois os 199 dólares (cerca de 146 euros) pedidos pelo novo aparelho nos EUA são menos de metade do que é pedido pela versão mais barata do iPad 2.

28 de setembro de 2011 às 17:39

Com um ecrã de 17,8 centímetros, o Kindle Fire dá acesso à loja de aplicações da Amazon, permitindo ainda ver filmes e programas de televisão em 'live stream'. Além de, claro está, servir para ler livros electrónicos, tal como as restantes versões do Kindle.

Entre os pontos fracos do novo tablet inclui-se a impossibilidade de funcionar com um cartão móvel (só prevê a ligação por Wi-Fi) e a ausência de câmara fotográfica e microfone. E tem apenas 8 gigabytes de memória.

Mesmo assim, o presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, descreveu o Kindle Fire como"um produto notável" com um "valor inacreditável".

O Kindle Fire estará disponível no mercado a 15 de Novembro, mas a Amazon já está a aceitar encomendas de residentes nos EUA. Não foi divulgada a data de lançamento noutros países.

Igualmente lançados foram o leitor de livros electrónicos Kindle Touch, que custará 99 dólares (72 euros), e uma nova versão do Kindle original, por 79 dólares (58 euros).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8