Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
7

Apple aposta em carro elétrico autónomo

'Titan' é o nome código do projeto.
J.S. 17 de Fevereiro de 2015 às 15:56
Titan, imove, apple
Titan, imove, apple

A Apple já começou a trabalhar na área automóvel com o projeto 'Titan'. O produto final será um veículo elétrico, avançou o Wall Street Journal, que acrescenta que este projeto foi aprovado por Tim Cook há um ano. Já a Reuters acrescenta que o carro será autónomo.

Segundo o jornal norte-americano, a equipa ligada a este projeto secreto é composta por centenas de pessoas e está a trabalhar longe das instalações da marca, em Cupertino. O projeto automobilístico deverá ser liderado por Steve Zadesky, antigo funcionário da Ford.

Os rumores sobre a aposta da Apple nesta área aumentaram nas últimas semanas devido ao facto de os carros misteriosos que circulam nas ruas dos EUA pertencerem à marca. Estes veículos, semelhantes aos da equipa do 'Street View', da Google, estão provavelmente a captar imagens para o serviço de mapas da marca da maçã, não havendo qualquer relação confirmada com o projeto 'Titan'.

Um responsável da Apple recusou-se a comentar os rumores este fim de semana, mas caso a ideia avance, a gigante tecnológica entra em competição com a Google nesta área.

Esta não será a primeira incursão da marca no mundo automóvel. O sistema de navegação automóvel da Apple, CarPlay, já está disponível, mas apenas no modelo FF da Ferrari. Várias marcas já afirmaram que vão ter veículos compatíveis com o sistema, ainda em 2015.

apple carro titan projeto
Ver comentários