Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
7

Blackberry compensa clientes com 100 dólares

A Research in Motion, dona da Blackberry, anunciou esta segunda-feira que irá oferecer aos seus clientes 100 dólares em aplicações, como forma de compensação pelas falhas de funcionamento na semana passada.
17 de Outubro de 2011 às 13:43
Problemas nos terminais da Blackberry custaram aos utilizadores um montante estimado em cerca de 117 milhões de dólares (85 milhões de euros)
Problemas nos terminais da Blackberry custaram aos utilizadores um montante estimado em cerca de 117 milhões de dólares (85 milhões de euros) FOTO: d.r.

A oferta irá produzir efeitos durante um mês, a partir de dia 19 de Outubro, anunciou o diário espanhol ‘Cinco Dias’.  

Os problemas nos terminais da Blackberry custaram aos utilizadores um montante estimado em cerca de 117 milhões de dólares (85 milhões de euros), número que apenas contempla as compensações a serem dadas às operadoras, que, por sua vez, descontarão da factura mensal dos seus clientes os dias em que estes estiveram sem serviço.   

A falha dos serviços começou na última segunda-feira, dia 10, com um problema num dos centros de dados da Research in Motion na Europa e estendeu-se em cascata por todo o mundo. A empresa reconheceu que este foi o maior corte de serviços em toda a sua história, provocado "provavelmente por um problema de hardware", de acordo com o co-fundador e co-presidente da empresa, Mike Lazaridis. O responsável acrescentou que a empresa desconhece porque falhou o servidor.   

A Research in Motion esclarece que esta oferta deve ser vista como "uma expressão de agradecimento pela paciência dos utilizadores durante as últimas interrupções do serviço". A empresa canadiana garante ainda que os utilizadores poderão aceder ao catálogo completo de aplicações gratuitas através da BlackBerry App World nas próximas semanas. Atendendo ao volume de aplicações que serão colocadas ao dispor dos utentes de forma gratuita, a empresa assegura que a oferta estará ativa até dia 31 de Dezembro.  

blackberry tecnologias aplicações telemóveis smartphones
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)