Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
9

Capa para telemóvel expõe antena antirradiação

Empresa de design quis expor aquilo que normalmente está escondido numa capa.
19 de Junho de 2013 às 20:37
Nova capa deixa a antena exposta
Nova capa deixa a antena exposta FOTO: Pong Research Corporation

Juntar proteção e beleza é algo quase impossível. Mas é exatamente isso que acontece com a Gold Reveal, a nova capa para telemóveis que além de proteger o cérebro da radiação eletromagnética, tem um design inovador que expõem a antena antirradiação. 

A marca de capas protetoras Pong e a empresa de design Ideo uniram-se para criar esta nova capa para telemóveis   

A Pong já tinha criado outras capas que protegem os utilizadores dos telemóveis das suas radiações electromagnéticas, mas a diferença está no design do novo produto, avança o site ‘Wired'.

(Clique na imagem abaixo para ver '20 capas divertidas para telemóvel')

Até agora, as capas daquela marca eram grandes e quadradas. A Gold Reveal destaca-se pelo seu design mais simples e pelas suas cores vibrantes. Mas a maior diferença é o facto de, nesta capa, a antena dourada que impede a passagem de radiação estar exposta.

OBJETIVO: PROTEGER O NOSSO CÉREBRO 

Todas as capas Pong têm esta antena, que fica emparelhada com a antena do telemóvel e forma um pequeno campo magnético. Dessa forma desvia-se a energia da frente do telefone (a parte que está mais próxima do nosso cérebro) redirecionando-a para os lados, ou para a parte de trás do dispositivo, o que reduz o contacto entre a pessoa e a radiação.

"Precisávamos de um design que não comprometesse os benefícios tecnológicos dos nossos produtos", afirmou Todd DeYoung, presidente da Pong.

A Ideo mostrou-se entusiasmada com o novo desafio: "A forma da antena era linda, por isso quisemos revelá-la", explicou Blaise Bertrand, diretor artístico da Ideo.

A Gold Reveal está disponível para iPhone5, Samsung Galaxy S3, iPad and iPad Mini.

capa telefone radiação energia design pong ideo
Ver comentários