Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
9

Diretor criativo da Microsoft Studios afastado

Após comentários polémicos no Twitter sobre a ligação permanente à Internet da nova Xbox, Adam Orth abandonou o cargo que possuía na Microsoft, não se sabendo ainda se foi despedido ou se apresentou demissão.
12 de Abril de 2013 às 12:26
Orth revoltou-se no Twitter com os consumidores que criticavam a necessidade de conexão online contínua na nova Xbox
Orth revoltou-se no Twitter com os consumidores que criticavam a necessidade de conexão online contínua na nova Xbox FOTO: d.r.

O diretor criativo Adam Orth abandonou a Microsoft Studios, restando saber se voluntariamente. Na semana passada Orth revoltou-se no Twitter com os consumidores que criticavam a necessidade de conexão online contínua na nova Xbox: "Peço desculpa se não percebi a polémica à volta da ligação permanente. Todos os aparelhos estão sempre conectados. Lidem com isso."

A mensagem contava ainda com uma sátira ao presidente norte-americano Barack Obama.

Adam Orth ainda se tentou defender, explicando que não passou tudo de uma brincadeira com um amigo.

A Microsoft recusou-se a prestar qualquer declaração relativa ao seu afastamento, embora se tenha visto obrigada a desculpar-se automaticamente: "Estamos cientes do comentário do nosso funcionário no Twitter. No entanto, esta pessoa não é porta-voz da Microsoft e a sua opinião não reflete as opiniões da empresa."

Orth entrou na Microsoft Studios em fevereiro de 2012 para trabalhar no design da sucessora da Xbox 360, e era visto na indústria dos videojogos como um profissional talentoso. "Era um indivíduo muito, mas mesmo muito simpático, com imenso talento", defendeu David Jaffe, diretor do aclamado 'God of War'.

REDES SOCIAIS ORIGINAM DESPEDIMENTOS

Casos como o de Adam Orth demonstram o quão perigosa pode ser a exposição pessoal nas redes sociais,

Clique aqui para aceder à notícia sobre Lindsey Stone, que foi despedida em novembro de 2012 por partilhar uma foto considerada desrespeitadora no Facebook: "Despedida por partilhar foto no Facebook".

Xbox Microsoft Studios Twitter Adam Orth ligação Internet
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)