Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
3

Edward Snowden vai abrir a Web Summit 2019 em Lisboa a partir da Rússia

Antigo analista de sistemas informáticos, acusado de espionagem, vai participar através de um vídeo em direto desde a Rússia.
SÁBADO 2 de Outubro de 2019 às 15:11
Edward Snowden
Edward Snowden
Edward Snowden
Edward Snowden
Edward Snowden
Edward Snowden
Edward Snowden
Edward Snowden
Edward Snowden
Edward Snowden, conhecido por revelar detalhes de programas secretos de vigilância conduzidos pelos serviços secretos norte-americanos, vai abrir a Web Summit 2019 a 4 de novembro através de uma transmissão em direto a partir de Moscovo.

Refugiado na Rússia desde 2013, foi acusado de espionagem e alta traição pelos EUA enquanto trabalhava como analista de sistemas na Agência de Segurança Nacional ao revelar a existência de um sistema de vigilância mundial de comunicações e de internet.

A organização da Web Summit indica que numa era em que a privacidade de dados pessoais e cibersegurança são dos tópicos mais falados, "não há ninguém melhor para falar sobre para onde vamos do que o antigo funcionário de inteligência e presidente da Fundação Freedom of Press, Edward Snowden", anunciou na rede social Twitter.




Esta não é a primeira vez que a organização opta por um orador à distância na sessão de abertura. Em 2017, Stephen Hawking abriu aquela que é considerada a maior conferência centrada na tecnologia da Europa.
Edward Snowden Moscovo Moscovo Web Summit Internet economia negócios e finanças tecnologias de informação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)