Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
9

Facebook anuncia compra do Instagram por mil milhões de dólares

A rede social Facebook anunciou esta segunda-feira que vai comprar o Instagram, uma aplicação de partilha de fotografias para 'smartphones', por mil milhões de dólares (762,2 milhões de euros), repartidos entre dinheiro e acções do Facebook.
9 de Abril de 2012 às 19:16
Mark Zuckerberg fez anúncio
Mark Zuckerberg fez anúncio FOTO: Reuters

Em comunicado, o Facebook adianta que "o valor total do Instagram, empresa com sede em San Francisco, é de mil milhões de dólares, numa combinação de dinheiro e acções do Facebook", referindo que a transacção, cujos termos estão ainda a ser ultimados, deverá estar concluída no final deste trimestre.

Mark Zuckerberg, fundador e presidente da rede social, disse, no seu perfil, estar "animado por poder partilhar a notícia de que o Facebook adquiriu o Instagram e que a sua equipa vai juntar-se ao Facebook".

Zuckerberg garante que vai "fazer crescer o Instagram de forma independente". Nesse sentido, o fundador da maior rede social, que reclama 800 milhões de utilizadores em todo o Mundo, sublinhou que é importante que o Instagram esteja ligado a outros serviços para além do Facebook.

"Pretendemos manter funcionalidades como a capacidade de publicar noutras redes sociais, a capacidade de não partilhar fotos do Instagram no Facebook, se [os utilizadores] quiserem, e a capacidade de ter seguidores e de seguir pessoas separadamente dos amigos do Facebook", afirmou Mark Zuckerberg, no seu perfil.

facebook instangram acções compra venda zuckerberg
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)