Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
6

Facebook vai permitir partilhar a sua localização exata

Esta aposta do Facebook é exclusiva para smartphones e, para já, só vai estar disponível nos EUA.
18 de Abril de 2014 às 14:15
Este novo serviço vai ser lançado nos EUA daqui a duas semanas
Este novo serviço vai ser lançado nos EUA daqui a duas semanas FOTO: Reuteurs/Dado Ruvic

A maior rede social do mundo anunciou a criação de um novo serviço para smartphones, que vai permitir ver a localização exata dos seus amigos. O objetivo é tornar mais simples encontrá-los. O anúncio foi feito pelo diretor de produtos do Facebook, Andrea Vaccari.

Por agora, este serviço só vai estar disponível para os utilizadores de smartphones dos EUA e vai permitir, caso o utilizador queira, "receber uma notificação quando os seus amigos estiverem por perto".

A novidade vai ser lançada nos Estados Unidos daqui a duas semanas com o nome Nearby Friends. A atualização é de caráter opcional, ou seja, "só serão localizados os usuários que assim o desejarem". Para que o Nearby Friends funcione só há um imperativo, tanto o localizador como o localizável devem ter aceite as condições.

Outra das opções desta novidade lançada pelo Facebook é a possibilidade de defenir o tempo em que a localização exata está disponível. Segundo  o diretor de produtos da marca isto permite que as amizades do utilizador o consigam encontrar com mais rapidez.

facebook localização amigos smartphones
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)